O futebol brasileiro é um dos principais mercados do esporte e jovens de todo lugar do mundo sonham com uma oportunidade. Com toda a sua história de glórias, o rubro-negro é um destinos mais desejados.
Em recente entrevista ao GE, um jogador que atualmente esta na Tailândia lembrou de sua passagem pelo Mais Querido. O atacante falou de sua breve passagem pelo clube e do carinho que tem até hoje.
Defendendo o Prachuap, da Tailândia, atualmente, Vander falou sobre o Flamengo. Vander jogou pelo rubro-negro em 2011, na mesma época em que Ronaldinho Gaúcho estreou pelo time. Naquela partida, inclusive, o atacante foi titular e acabou substituído por Botinelli.
“Era um sonho que eu vivia diariamente (jogar no Flamengo). Todo dia dividir vestiário com aqueles jogadores… Não só o Ronaldinho, que dispensa comentário, mas Thiago Neves, Léo Moura, Renato Abreu. Maior orgulho da minha carreira ter jogado naquele Flamengo“, declarou.
Vander acabou tendo uma passagem frustrante pelo Flamengo, em decorrência de uma grave lesão sofrida logo no começo de seu contrato. O atacante acabou jogando apenas 9 jogos pelo Mais Querido. Além disso, uma entrevista ao Globo Esporte, em que Vander se declarou ao Bahia – onde foi formado – pegou mal para a diretoria do Flamengo.
O atacante tentou voltar ao tricolor baiano, mas se sentiu desvalorizado com uma proposta salarial abaixo do que gostaria. Diante deste cenário, uma oferta do Vitória acabou seduzindo o atacante, que passou 4 anos no rubro-negro baiano.
Em 2017, negociou seu primeiro contrato na Tailândia e se mudou para o país. Desde então, o atacante segue no país asiático, onde construiu a maior parte de sua carreira no futebol. Com 34 anos atualmente, o jogador admite que já pensa em parar.