Na história das telenovelas brasileiras, humorísticos e programas, sempre despontam atores mirins de muito talento e que fazem um enorme sucesso, como por exemplo, Bruna Marquezine, Mel Maia, entre outros.
Na década dos anos de 1970 e 1980, um ator mirim se despontou e fez um tremendo sucesso em diversos programas de TV, novelas, entre outros.
Conhecido nacionalmente como “Ferrugem”, ele estreou na TV no ano de 1974, na extinta TV Tupi. Naquela ocasião ele participou do programa ‘Gente Inocente’, que era comandado pelo ator Lúcio Mauro.
O garoto chamou muita atenção e foi contratado pela emissora e atuou em diversos programas, como por exemplo, “Os Trapalhões” e “Agência Ligue e Pague”.
Mas “Ferrugem” ficou nacionalmente conhecido como o garoto propaganda dos calçados Ortopé, que tinha um jingle ‘chiclete’, que se tornou um fenômeno de enorme sucesso, “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho!”
Nos anos de 1980, ele continuou fazendo um enorme sucesso, foi contratado pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Pouco depois ele e quase todo o elenco foi contratado pela TV Globo.
Após anos de muito sucesso, ele deixou os trabalhos na TV e se mudou para os Estados Unidos.
No ano de 2002, ele voltou para a TV brasileira e apresentou um programa ao lado de João Gordo, na extinta MTV Brasil.
Atualmente ele está muito mudado, mas continua medindo 1,65 metro, ele já havia falado sobre um problema de nascença que o impediu de crescer normalmente.
Mesmo com os anos passando, ele tinha apenas 1,50 metro. Após anos de tratamento, ele ganhou cerca de 15 centímetros e atingiu a altura de 1,65 metro aos 49 anos de idade.
Fora da TV, Ferrugem passou a se dedicar a música e se tornou o baterista da banda “Os Inoxidáveis”,