Notícias

Laudo psiquiátrico de Alexandre Nardoni é divulgado e define o destino final dele na prisão; decisão depende de Juiz

O laudo psiquiátrico deu detalhes da condição de Alexandre Nardoni e declarou se ele pode cumprir final da pena em regime aberto ou não.

ANÚNCIOS

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de sua filha Isabella em 2008, passou por um exame criminológico recentemente, indicando que não há contraindicações para sua progressão ao regime aberto.

A decisão final, no entanto, ainda depende da avaliação e aprovação judicial. “Não [foi] identificado transtorno mental”, concluiu o psiquiatra que o analisou.

O laudo foi elaborado por uma assistente social, uma psicóloga e um psiquiatra. Eles avaliaram diferentes aspectos do comportamento e da personalidade de Nardoni, conforme exigido pela lei.

A psicóloga destacou que Nardoni possui consciência da gravidade do crime pelo qual foi condenado, mas não manifestou arrependimento, já que continua negando a autoria do delito.

ANÚNCIOS

Ela observou que ele tem se empenhado em cumprir sua sentença por meio de atividades laborais, pedagógicas e intelectuais. “Como não assume autoria, não há que se falar em arrependimento”, detalharam.

A assistente social corroborou as observações da psicóloga e destacou que Nardoni mantém bom comportamento no ambiente prisional, envolvendo-se em atividades laborais e mantendo uma relação positiva com funcionários e colegas de prisão.

O psiquiatra não identificou transtornos mentais que contraindicassem a progressão de regime, afirmando que , Nardoni tem capacidade de ter pensamentos lógicos e organizados.

Alexandre Nardoni já está em regime semiaberto desde 2019, após passar um terço de sua vida na prisão. Como foi condenado por um crime hediondo e é réu primário, ele precisa cumprir ao menos 40% da pena em regime fechado ou semiaberto, antes de sair da prisão.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.