A investigação sobre a morte do pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, teve um novo avanço. O laudo realizado pela Polícia Científica foi concluído e apresentado agora, apontando que houve falta de manutenção no ponto de ônibus.
Wellington perdeu a vida ao ser atingido pela estrutura de um ponto de ônibus. Segundo laudo da perícia, a estrutura cedeu por “falha estrutural por perca de resistência” e já estava condenada desde 2021.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o local desabou e atingiu Oliveira. O rapaz tinha acabado de descer de um carro no momento em que foi atingido, segundo testemunhas.
Wellington foi pego de surpresa pela queda da estrutura e chega a tentar conter o peso, mas não conseguiu. Além dele, um colega de trabalho estava ao seu lado e conseguiu fugir.
Após a morte do rapaz, a prefeitura tomou a medida de interditar outros abrigos de ponto de ônibus pela cidade. A decisão, no entanto, vem sendo criticada por ter sido tomada tarde demais.
Além do laudo, que aponta a situação de precariedade antiga da estrutura; no ano passado, um laudo da Defesa Civil do município foi entregue a 11 órgãos ligados ao transporte público de Aparecida.
O documento foi assinado pelo gabinete do prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), no ano passado, o que aponta que foi recebido pelo governo municipal.
Até o momento, a Polícia ainda não concluiu o inquérito, mas as investigações avançam.