A jovem atriz Larissa Manoela, de 20 anos, veio a público anunciar que passou por uma bateria e exames e que foi diagnosticada com uma doença grave que a deixou com muito medo e desestabilizada.
A ex-pupila de Silvio Santos, que na atualidade é uma das grandes apostas da TV Globo, terminou a pouco as gravações da sua primeira trama na qual foi protagonista na emissora carioca, Larissa Manoela viveu Elisa em ‘Além da Ilusão’.
Nesta terça-feira (20), em uma publicação no seu perfil no Twitter, Larissa Manoela revelou que passou por um ultrassom detalhado e que além da endometriose, ela foi diagnosticada com ovário policístico.
A síndrome do ovário policístico é caracterizada por um distúrbio no processo natural da ovulação que fica prejudicado devido a desequilíbrio hormonal e que promove a formação de cistos. A síndrome do ovário policístico pode desencadear alguns problemas de saúde, como por exemplo, a infertilidade feminina.
Veja a seguir a publicação que ela fez em seu Twitter relatando como descobriu a doença.
“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”

Reprodução/Twitter
Os sintomas mais comuns da síndrome do ovário policístico são:
- Fluxo menstrual irregular;
- Excesso de pelos no rosto, seios e na barriga;
- Oleosidade excessiva da pele;
- Queda de cabelo;
- Dificuldade para engravidar.
Caso você esteja passando por alguns destes sintomas relacionados acima procure seu médico de confiança.