Famosos

Lado obscuro da fama: ex-astro mirim famoso por série ‘Drake e Josh’ denuncia ter sofrido abuso de preparador de elenco da Nickelodeon

Drake Bell tem 37 anos atualmente e falou pela primeira vez.

ANÚNCIOS

Em vários países do mundo, o começo de carreira no mundo artístico é bastante precoce. Em todo lugar, por exemplo, existem os “atores mirins”, que geralmente atraem muita atenção do público e, dependendo do desempenho, podem construir uma sólida carreira ainda nos primeiros anos de vida.

Esse tipo de cenário acontece em vários lugares do mundo, como já dito. No entanto, algumas indústrias são tradicionalmente mais conhecidas por trabalhar com artistas infanto-juvenis e mirarem neste público.

No Brasil, por exemplo, o SBT vem se destacando há anos com produções para esse público. Nos Estados Unidos, por outro lado, existem duas das maiores gigantes desse seguimento: Disney e Nickelodeon.

E foi exatamente sobre esta última que uma bomba foi derrubada há alguns anos. Em 2003, Brian Peck foi preso por acusações de abuso sexual contra membros do elenco da emissora. Peck era preparador de elenco e as vítimas eram menores de idade, por isso tiveram seus nomes preservados.

ANÚNCIOS

O assunto voltou a ser comentado neste começo de ano após Drake Bell, um dos grandes nomes dos anos 90-2000 da Nick, abrir o jogo sobre ter sido uma das vítimas de Peck. Drake trabalhava na série “O Show da Amanda”, entre 1999 e 2002.

O abuso foi extenso e ficou bastante brutal. Não sei como explicar isso diante das câmeras, realmente… porque você não pensa nas piores coisas que alguém poderia fazer a alguém como agressão sexual. Não sei de que outra forma dizer“, disse o ator.

Em nota, a Nick se manifestou prestando solidariedade ao ator e lamentando a violência sofrida. A empresa também afirmou ter mudado seus protocolos para impedir que novas agressões voltassem a acontecer.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.