Notícias

“Justiça por Samuel”: Falecimento de bebê provoca grande consternação em Florianópolis (SC)

ANÚNCIOS

O desabafo da mãe do bebê que morreu aos 4 meses é de cortar o coração.

ANÚNCIOS

Uma família está envolta na dor do luto após a morte de um pequeno de apenas 4 meses de vida. Este caso está provocando uma enorme comoção na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

No último domingo (27), Samuel Guedes foi à óbito e o desabafo de sua mãe ganhou uma enorme repercussão e vem causando uma grande consternação.

ANÚNCIOS

O caso ganhou um grande destaque na última segunda-feira (28), a hashtag #JustiçaPorSamuel viralizou nas redes sociais, após sua mãe revelar sua saga em busca de atendimento adequado para o filho nos últimos dias de vida do bebê que foi levado diversas vezes a unidades de saúde.

De acordo com a jovem mãe, no sábado (26) ela buscou ajuda médica para o filho no Hospital Florianópolis, depois que o bebê acordou chorando muito e aparentando sentir bastante dor. Ainda segundo ela, Samuel foi submetido a realização de um raio-X, exame de sangue, além de medicarem o bebê com dipirona. Naquela ocasião afirmaram que Samuel estava com gases.

“Cheguei lá e o médico fez apenas o mesmo raio-X que o HF, medicou o mesmo remédio e disse que ele estava com gases, eu falei que não era normal pois nenhum remédio fazia efeito e tudo que eu questionava que tinha de diferente no meu filho ele falava que era normal por causa dos gases”, escreveu a mãe.

Entre sábado e o domingo (27), em casa, ao lado dos familiares, Samuel continuou chorando com dor. No domingo, Samuel foi levado novamente a mesma unidade de saúde, desta vez o médico encaminhou a família para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, que fica localizado no Centro de Florianópolis.

Segundo a mãe de Samuel ela chegou a ressaltar para os médicos que o bebê estava com uma tosse estranha além de apresentar catarro.

ANÚNCIOS

Após retornar ao lar, a criança continuou chorando e foi administrada a medicação necessária e foi submetida a uma sessão de massagem para aliviar cólicas, neste intervém, Samuel acabou adormecendo. Em torno de trinta minutos mais tarde, o bebê despertou, “gritando muito e com a boca roxa. “Logo percebi que estava com falta de ar, corremos para o hospital, mas quando chegamos ele já estava sem vida”, revelou a mãe.

Quando chegaram com Samuel na unidade de saúde ele já tinha evoluído para o óbito. A equipe médica tentou a reanimação por cerca de trinta minutos, mas não obtiveram êxito. Ainda segundo a mãe o laudo mostrou que a causa da morte de Samuel teria sido uma pneumonia bilateral. Veja o relato da mãe que vem gerando enorme comoção:

A Secretaria de Estado de Saúde que tem responsabilidade pelas duas unidades de saúde relacionadas acima não se pronunciou sobre o caso.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.