Um caso de extrema crueldade chocou as autoridades de São Paulo. Marcelo Melo Dias e sua companheira, Aline Fonseca de Castilho, ambos de 40 anos, foram condenados a mais de seis anos de prisão em regime fechado.
Eles são acusados de torturar os três filhos de Marcelo entre os anos de 2015 e 2021.As investigações revelaram que os irmãos viviam em um ambiente de pânico constante. De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), as agressões incluíam:
Violência física e psicológica, com espancamentos, estrangulamentos e ameaças de morte, além do uso de choques elétricos contra os menores. As crianças também eram frequentemente impedidas de comer
Ademais, o pai escondia os filhos para evitar que a mãe biológica visse as marcas das agressões. O relato mais pesado envolve o filho mais novo, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) grau 3 (não verbal).
Por não conseguir se comunicar ou se defender, ele era o alvo principal de castigos humilhantes. Testemunhas afirmaram que, durante o desfralde, se o menino evacuasse fora do lugar, tinha o rosto esfregado nas próprias fezes e era trancado sujo em um quarto.
No desespero, a criança chegava a ingerir os dejetos ao tentar se limpar sozinha. Os irmãos mais velhos também eram punidos violentamente sempre que tentavam ajudar ou limpar o caçula.
Enquanto os crimes aconteciam a portas fechadas, a madrasta, Aline Fonseca, mantinha uma vida dupla na internet. Ela se descrevia como uma “mãe exemplar” e postava fotos de uma família feliz e harmoniosa.
Aline utilizava a condição do enteado autista para ganhar simpatia dos seguidores. Na realidade, as crianças eram obrigadas a chamá-la de “mãe” sob ameaça e eram castigadas se demonstrassem tristeza ou saudade da mãe biológica.
Marcelo Melo Dias foi preso no dia 4 de fevereiro de 2026 e cumprirá pena de 7 anos e 5 meses, enquanto Aline Fonseca de Castilho, teve a prisão decretada, mas fugiu.

