Nesta última terça-feira (08/08), foi divulgado que a Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia contra Marcius Melhem. Agora, o diretor se torna réu por denúncias de assédio sexual.
O processo diz respeito a casos denunciados por três vítimas, que trabalharam sob comando de Melhem. Georgiana Góes e Carol Portes, e uma jornalista, são as vítimas citadas no processo.
A denúncia do caso à Justiça foi assinada pela promotora Isabela Jourdan, e acatada pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo. Com isso, o diretor passa a responder oficialmente por crimes de assédio sexual.
Melhem já vinha sendo alvo de denúncias públicas de assédio sexual, além de conduta inapropriada no ambiente de trabalho, há algum tempo. Quatro meses atrás, inclusive, uma entrevista reacendeu o caso.
Na ocasião, um grupo de atrizes, atores e roteiristas se sentaram para conversar com a coluna de Guilherme Amado, relatando os supostos casos atribuídos ao diretor.
Melhem nega todas as acusações. Inclusive, após ter sido tornado público que ele se tornou réu, o diretor se manifestou através de seus advogados de defesa, mais uma vez negando os crimes.
“No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-Diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, diz a defesa.
Os advogados de Melhem também questionam a escolha da promotora do caso. Já o Ministério Público do Rio de Janeiro se limitou a confirmar algumas informações sobre o caso e informar que o processo segue em sigilo.