Nesta última segunda-feira, dia 4 de novembro, dois trabalhadores, identificados pelos nomes de Ricelio Fernandes e Silva e Paulo Afonso de Souza Bilio, não resistiram ao terem sofrido uma queda do décimo sétimo andar de um prédio em construção.
A situação aconteceu no Tatuapé, bairro pertecente a zona leste da cidade de São Paulo. Infelizmente, eles não resistiram após terem despencado de uma altura de aproximidamente cinquenta e dois metros enquanto estavam operando um andaime na obra.
Os homens eram naturais da região de Maranhão, e estavam empregados no ramo da construção desde maio de 2024. E após o trágico acidente, os corpos foram transportados de avião para a cidade de origem de ambas as vítimas, onde foram velados pelos os seus familiares.
Uma das vítima,s Paulo Afonso, deixou sua esposa e uma filha de apenas 1 ano de idade. Com a confirmação de seu falecimento, a prefeitura de Buriti Bravo, sua cidade natal, emitiu uma nota lamentando de forma profunda a tragédia e prestando apoio e solidariedade.
“Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com a família e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Sua memória permanecerá viva no coração de todos que foram tocados por sua vida.”, declararam diante do assunto.
Já a prefeitura de São João dos Patos, cidade natal de Ricelio, também expressou pesar pela perda, afirmando que estava prestando o devido apoio aos familiares que enfrentam esse momento tão complicado de luto.