As redes sociais são, para muitas pessoas, uma janela de impunidade para uma série de práticas. No entanto, alguns casos servem como lembretes de que, na verdade, não é assim que as coisas funcionam.
Um bom exemplo disso aconteceu no município de Toledo, no Paraná, quando um grupo de jovens foi surpreendido pela polícia, no endereço de casa, após mostrarem demais em uma live.
Segundo as informações do caso, o grupo fazia uma espécie de festa em uma residência e, pelas redes sociais, faziam uma transmissão online na qual exibiam armas, drogas e munições.
A transmissão chamou a atenção e resultou em denúncia, o que encerrou a festa. Policiais militares, após o caso ser denunciado, foram até o endereço onde o grupo estava e surpreenderam os presentes.
Por meio do 190, uma pessoa denunciou o conteúdo da Live e também se queixou o volume alto vindo da casa. A transmissão ao vivo continua até a chegada da PM e chega a transmitir esse primeiro momento.
Na residência, a polícia encontrou uma porção de cocaína e também as supostas armas que apareciam na Live, que eram, na verdade, apenas simulacros de arma de fogo.
Um rapaz, de 18 anos, e duas jovens, de 21 e 19, foram autuados. Havia, segundo as informações do caso, pelo menos um menor de idade na casa.
Os maiores devem responder por corrupção de menores, perturbação do sossego e fornecer produto que causa dependência química a adolescente.