Notícias

Jovem tenta obter CNH em GO e tem sobrenome trocada por ‘safada’ e de seu pai por ‘defundo’ e reação dela foi de tristeza

Uma estudante teve o seu sobrenome trocada por ‘safada’ e de seu pai por ‘defundo’. Ela chorou bastante ao ver a situação.

ANÚNCIOS

Uma estudante de apenas 19 anos, na região de Uruana, em Goiás, enfrentou uma situação de angústica ao descobrir que seu nome e o de seu pai teriam sido adulterados em seu documento de habilitação, que teria sido emitido pelo Detran-GO.

Ao invés de sobrenomes reais, no local, estavam ‘safada’, e ‘defundo’. Diante do ocorrido, o advogado da jovem, Fernando Almeida, contou que a descoberta trouxe memórias dolorosas para a jovem sobre seu pai, que teria morrido em 2023.

A jovem perdeu o pai no mesmo ano em que o documento foi emitido. E com isso, ela teria ficado profundamente abalada e teria chorado ao ver o documento adulterado.

O pai dela foi assassinado. De repente, ela foi lá, passou na prova do Detran e quando foi pegar o documento, ela viu ‘defunto’ no nome do pai. Quando ela viu isso, ela lembrou da morte do pai. Ela ficou em prantos, abalada e chorou muito“, contou o advogado.

ANÚNCIOS

Em resposta a essa situação, a justiça determinou que o Detran-Go indenizasse a jovem em 12 mil reais por danos morais. Através de uma nota, foi informado que as medidas cabíveis seriam tomadas no processo judicial.

A jovem, na época com apenas 18 anos de idade, descobriu os xingamentos enquanto estava realizando os procedimentos para pagar as taxas e obter a CNH de forma definitva.

Se sentindo ridicularizada e ofendida, ela procurou uma delegacia e registrou um BO, e depois procurou um advogado, para iniciar uma ação na Justiça.

A situação deixou a muitas pessoas chocadas e destaca a necessidade de vigilância e responsabilidade nas instituições que emitem tais documentos que devem garantir a dignidade e o respeito para os cidadões.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.