A cirurgia de remoção dos sisos é um procedimento comum pelo qual muitas pessoas precisam passar. Esses são dentes que nascem tardiamente e, em muitos casos, acabam causando transtornos, causando a necessidade de remoção.
Geralmente, o procedimento é simples e a recuperação leva apenas alguns dias. No entanto, em alguns casos, o a cirurgia pode ser a porta de entrada para alguns problemas, como foi o caso da jovem Ana Luiza Renosto.
Aos 18 anos, como muitos jovens, ela precisou passar pela cirurgia de remoção dos sisos. No entanto, no caso de Ana Luiza, a cirurgia acabou abrindo portas para uma infecção delicada em seu rosto.
A própria jovem compartilhou sua história e mostrou o quanto seu rosto inchou em decorrência da infecção. Num primeiro momento, a cirurgia parecia ter sido bem-sucedida, mas logo começaram os problemas.
Três dias depois da cirurgia, já com inchaço bem grande, a jovem passou a ter dificuldade de respirar e também para engolir. Devido ao inchaço, sua traqueia havia sofrido um deslocamento, causando os transtornos.
“Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, e eu só dormia. Era exame todos os dias para ver se a infecção não tinha piorado, e eu tomava muito soro e muito antibiótico também”, contou.
Felizmente, após a infecção ter sido identificada, a jovem começou o tratamento com antibióticos e seu quadro passou a melhorar. Ainda assim, Ana destaca que não foram dias tão simples, mesmo após o tratamento.
Ana conta ainda que a experiência lhe deixou traumatizada e que, em razão disso, já não pretende remover os outros dois sisos.