Notícias

Jovem que teve grave crise alérgica ao cheirar pimenta apresenta infecção e precisa voltar para UTI, diz família

Pelas redes sociais, mãe desabafou sobre a situação da filha.

ANÚNCIOS

Thais Medeiros de Oliveira, a jovem que sofreu uma grave reação alérgica ao inalar pimenta, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao desenvolvimento de uma infecção.

De acordo com seu padrasto, Sérgio Alves, ela manifestou febre elevada e diarreia. “Ela já estava internada em tratamento, mas o quadro se agravou e avaliaram que ela tinha que ir para a UTI”, revelou Sérgio Alves.

Adriana, mãe de Thais, usou as redes sociais para fazer um triste desabafo. “Eu daria a minha vida em troca da sua, trocaria tudo só para ter você de volta ao nosso lado Estou de alma mutilada, coração dilacerado, meus olhos já não tem mais brilho e a minha vida sem sentido”, diz um trecho da publicação de Adriana.

Thais foi hospitalizada em estado gravíssimo em 17 de fevereiro de 2023, após passar mal ao ser exposta ao aroma de uma “pimenta bode” na residência do então namorado, na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, capital do estado de Goiás.

Inicialmente, ela foi conduzida ao Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde medidas de reanimação foram necessárias. Posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Anápolis.

ANÚNCIOS

Thais já possuía um histórico de asma. Conforme os profissionais da saúde, a jovem apresentou um episódio grave de broncoespasmo desencadeado pelo contato com a conserva.

Nos primeiros exames realizados, uma tomografia indicou a presença de um edema cerebral. Durante sua estadia no hospital, a jovem enfrentou uma parada cardiorrespiratória e precisou ser submetida à intubação. O processo de retirada da sedação de Thais teve início em 2 de março do ano passado, porém, inicialmente, não houve resposta neurológica.

Naquela ocasião, os médicos informaram que Thais apresenta uma lesão cerebral irreversível, explicando que embora pudesse experimentar melhoras, não retornaria completamente à normalidade. De acordo com relatos da família, Thais recobrou a consciência pela primeira vez após 20 dias sob cuidados hospitalares.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.