A violência entre torcedores de futebol é um fenômeno preocupante que tem resultado em casos trágicos de morte. Não são poucos os casos que resultaram em verdadeiras tragédias.
O fanatismo exacerbado e a rivalidade entre diferentes grupos de torcedores muitas vezes se transformam em confrontos violentos, levando a consequências devastadoras.
Infelizmente, esses confrontos podem resultar em ferimentos graves e até mesmo em mortes, deixando famílias destroçadas e comunidades abaladas. Foi o que aconteceu neste final de semana na cidade de São Paulo entre as torcidas do Palmeiras e do Flamengo.
A torcedora do palmeiras, Gabriela Anelli, de apenas 23 anos de idade estava na fila para entrar no estádio quando teve início uma confusão entre as torcidas. A jovem acabou ficando no meio da confusão.
A polícia agiu rapidamente para dispersar os grupos que estavam em conflito, no entanto, Gabriela acabou sendo atingida por uma garrafa de vidro. O ferimento se mostrou grave.
Gabriela foi encaminhada para uma unidade hospitalar em estado grave. Um homem suspeito de jogar garrafas foi preso em flagrante. A jovem torcedora estava internada na Santa Casa e sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida pela garrafa.
Na manhã desta segunda, dia 10 de julho, a família da jovem usou as redes sociais para informar que Gabriela não resistiu e faleceu. Coube ao irmão dela fazer o triste anúncio de seu falecimento.
O Palmeiras também se manifestou nas redes sociais para lamentar o falecimento da torcedora. Veja a publicação feita pelo time, através de uma rede social.
Infelizmente, mais uma morte é contabilizada como consequência da violência que acontecem nos estádios de futebol. A polícia não deu detalhes sobre o suspeito.