Nesta última quarta-feira, dia 29 de abril, Francisco Emerson de Araújo, de 26 anos de idade, que trabalhava como frentista de um posto de combustível no Piauí, foi sepultado.
O frentista não resistiu após ter sido internado em uma unidade de saúde. Ele sofreu dois acidentes consecutivos durante o período da madrugada e as autoridades investigam se o segundo envolveu um atropelamento por um motorista que não prestou socorro.
Por volta do período da madrugada deste último domingo, Francisco saiu do trabalho, e de acordo com o relatos de testemunhas, saiu para beber com os amigos.
Ao retornar para casa de moto, perdeu o controle do veículo ao passar por um quebra-molas na PI-113, e assim, caiu em uma área de mata. No local, a PM-PI se deparou com os seus chinelos, fones de ouvido, camisa e a moto coberta por vegetação.
“Ele provavelmente se levantou após a primeira queda e tentou seguir a pé para casa, que ficava a 300 metros dali”, explicou o tenente Maurício, responsável pelas investigações.
Alguns minutos depois, ele foi encontrado gravemente ferido por moradores no mesmo trecho da rodovia, com lesões compatíveis com atropelamento. As autoridades foram acionadas e ele foi rapidamente transferido para um hospital, mas não resistiu.
As autoridades trabalham com duas hipóteses, a primeira de que ele sofreu com dois acidentes distintos e que não recebeu ajuda do veículo que o atropelou. A segunda hipótese é que as lesões mais graves foram causadas pelo segundo impacto e que o motorista teria fugido do local.
Câmeras de monitoramento estão verificando se há registros do trecho da PI-113 que capturem o possível veículo envolvido, além de estarem conversano com testemunhas. Diante disso, mais detalhes sobre o caso devem ser expostos em breve.