De forma recente, a influenciadora Laleska Alexandre, de 28 anos de idade, morreu na região do Ceará. A influencer estava internada em uma unidade de saúde, e inclusive, passou por uma cirurgia de emergência recentemente após seu quadro ter se agravado.
De forma inicial, a suspeita era de que ela estivesse sofrendo de apendicite, mas após exames, foi confirmado que ela morreu por conta de uma torção no ovário. Infelizmente, a jovem não recebeu o tratamento médico adequado e não resistiu.
A influencer teve fortes dores abdominais no final do ano e precisou buscar por atendimento médico, e após ser liberada, os sintomas se mostraram persistentes e se intensificaram.
O que é torção no ovário?
Ocorre quando ovário gira em torno de seus ligamentos de sustentação e essa situação acaba interrompendo o fluxo sanguíneo que é levado para essas estruturas.
Por conta da progressão de torsão, o fluxo arterial também pode ser afetado, o que leva à isquemia, e eventualmente, à necrose do tecido ovariano, se não houver uma intervenção adequada.
Diversos fatores podem levar a doença, como a presença de tumores, gestação, indução da ovulação e histórico prévio da doença. Em casos mais raros, a doença também atinge crianças e adolescentes.
Sintomas e diagnóstico
Os sintomas mais comuns são dor pélvica súbita, náuseas e vômitos, em alguns casos, também podem surgir dores em outras regiões. O diagnóstico é difícil por conta dos sintomas não terem tão específicos.
Para identificar a doença, é essencial a realização de uma ultrassonografia transvaginal. O tratamento geralmente é realizado através de cirurgias que podem incluir a remoção do ovário. É essencial identificar a doença precocemente para evitar complicações graves.
Quem era Laleska Alexandre?
A influencer tinha mais de 24 mil seguidores em suas redes sociais e atuava como designer de moda, sendo especialista em posicionamento de imagem. Natural da Paraíba, ela conquistou o público com suas dicas de moda.