Uma jovem de 23 anos passou por uma situação confusa enquanto realizava uma simples tarefa: levar o cachorro para passear. Tudo aconteceu no bairro da zona Sul, Capão Redondo em São Paulo.
Rafaela Lima e o amigo Gabriel Pereira, foram surpreendidos pela polícia que os levou para a delegacia. ”…gritaram dizendo que éramos os culpados. Nem consegui falar nada…”
A ação da polícia, segundo ela, foi rápida. Fizeram algumas perguntas a ela e o amigo, posteriormente pediram para os dois entrar na viatura.
Mesmo sem documentos e o celular, a jovem deixou o animal com outra pessoa e seguiu para a delegacia. Lá, ela relatou como é o ambiente: ”vi alguns ratos passando. Eles eram grandes, pareciam gatos. Dormir no chão, com ratos e cheiro de esgoto, foi bem ruim…”
Os familiares e amigos acionaram um advogado particular para cuidar do caso e ajudar provar a inocência dos dois que estavam sendo acusados de um assalto. Eles estavam tentando provar que estavam apenas comemorando o fato do amigo ter conseguido um emprego novo.
Mesmo sem esperanças, Rafaela recebeu a notícia, dias depois, que receberia seu alvará de soltura. Isso porque câmeras de segurança flagraram os verdadeiros envolvidos no crime.
A estudante ainda relata ter se sentido culpada pelo ocorrido com o amigo que só estava acompanhando ela a seu pedido. Quando se reencontraram, ela comenta que estava muito preocupada com o Gabriel. Mesmo com tudo esclarecido, ainda ficaram marcas do episódio ”Depois, vi uma viatura e me assustei…”