O corpo de Weslen Henrique Pereira, de 24 anos, foi encontrado na faixa de areia da praia de Ubatuba, que dica no município de São Francisco do Sul, localizado na região litorânea do estado de Santa Catarina, no último sábado (1º).
As primeiras investigações apontam que o jovem morreu vítima de afogamento no Litoral Norte de Santa Catarina. Os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para atender a ocorrência por volta das 7h50, após um morador da região avistar o corpo na praia.
Os guarda-vidas do Posto 7 foram chamados para averiguar a situação e encontraram o cadáver a aproximadamente 150 metros à direita do posto e 500 metros à esquerda da Foz do Rio Acaraí. A equipe de resgate constatou a ausência de sinais vitais e a presença de um ferimento contuso na face da vítima.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para a perícia no local. Apesar do ferimento no rosto, os exames iniciais não identificaram sinais de violência, descartando, a princípio, a possibilidade de homicídio.
O delegado Fabio Estuqui, responsável pelo caso, afirmou que a principal hipótese investigada é a de afogamento, mas a apuração seguirá para esclarecer totalmente a causa da morte.
Até que o laudo oficial dos legistas do Instituto Médico Legal (IML), seja entregue para as autoridades responsáveis pelo caso poderão confirmar a verdadeira causa do falecimento.
Segundo os bombeiros, a posição do corpo e a dinâmica das marés sugerem que o jovem foi arrastado pelo mar até a faixa de areia. Além disso, não foram observados sinais de decomposição, indicando que a morte ocorreu poucas horas antes da localização do corpo.
O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias exatas do afogamento e esclarecer os detalhes da tragédia. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Weslen Henrique.