Notícias

Jovem casal que reclamou de febre e dor no corpo falece no mesmo dia

ANÚNCIOS

As autoridades sanitárias investigam as circunstâncias dos dois óbitos.

ANÚNCIOS

Um casal da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, faleceu após apresentarem sintomas físicos semelhantes.

Douglas Costa, empresário e piloto de Fórmula C300 natural de Jundiaí, e sua esposa, Mariana Giordano, dentista, foram vítimas de uma doença ainda não identificada. Ambos apresentaram febre, manchas vermelhas pelo corpo e intensas dores.

ANÚNCIOS

O óbito de Douglas Costa está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, que suspeita que a vítima tenha sido acometida por uma combinação de dengue, leptospirose e febre maculosa. O empresário foi internado em um hospital particular da cidade, mas não resistiu à gravidade dos sintomas.

Mariana Giordano, por sua vez, também buscou atendimento em um hospital privado na cidade de São Paulo, mas infelizmente também não conseguiu sobreviver à doença.

A Prefeitura de Jundiaí informou que não investigará o óbito da dentista, concentrando os esforços apenas no caso do empresário.

Amigos próximos do casal relataram à TV Tem, afiliada da Rede Globo, que Mariana apresentou sintomas muito similares aos do seu esposo, levantando suspeitas de que ela também tenha contraído dengue, leptospirose e desenvolvido febre maculosa simultaneamente. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte da dentista.

Os corpos das vítimas foram sepultados em locais distintos. Mariana Giordano foi enterrada na cidade de São Paulo, enquanto Douglas Costa recebeu o último adeus no Cemitério de Itupeva na última quinta-feira (08), de acordo com informações fornecidas pelos amigos do casal.

ANÚNCIOS

Sabe-se que antes do início dos sintomas, o casal esteve em uma área rural na cidade de Campinas e também realizou uma viagem para Monte Verde, em Minas Gerais, entre os dias 03 e 04 de junho.

Essas informações levantaram a possibilidade de que a exposição a insetos ou a algum agente infeccioso nessas regiões possa ter desencadeado a doença.

Sobre o Autor

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.