Dener Pacheco fez grande sucesso ao participar da novela ‘Caras e Bocas’, exibida em meados de 2009. A trama agradou uma boa parte do público que até hoje se lembra com carinho de algumas cenas que foram exibidas e se tornaram marcantes.
Na trama, ele interpretou o jovem Renan, sendo apaixonado por Vanessa. Contudo, o seu personagem sofria com transtornos mentais.
A novela escrita por Walcyr Carrasco foi a única produção em que Dener participou como ator. E poucos meses após o fim da exibição, ele morreu devido a um câncer que atacou o seu estômago e os seus pulmões.
A notícia surpreendeu a muitos colegas de Dener, pois ele tinha escondido de todos que estava doente.
O personagem interpretado pelo ator ganhou muito carinho do público, principalmente por conta de sua beleza e seu talento.
Contudo, devido a grave doença que o atingiu, sua carreira na televisão foi extremamente curta. Ele partiu muito jovem, com apenas 28 anos de idade.
Em certo momento, ele chegou a ser internado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, relatando fortes dores no abdômen. Com os exames, foi detectado que se tratava de um câncer.
“Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família”, contou a atriz Guilhermina Guinle.
Nem mesmo o roteirista da novela sabia da situação.
“Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”, comentou ele.