A jovem Isabelly Ferreira foi vítima de um ataque envolvendo soda cáustica no final de maio. E recentemente, chegou ao fim sua luta no Hospital Universitário da UEL, no Paraná. Ela passou cerca de dezoito dias internada.
Durante esse período, a jovem chegou a ficar entubada e em coma induzido na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), visto a gravidade envolvendo todo o seu caso. Ela tinha graves lesões dentro da boca e em parte de seu peito.
Segundo informações que foram divulgadas por sua família, felizmente, os órgãos internos de Isabelle não foram afetados. A mãe forneceu essa notícia ao participar de um programa de televisão.
O ataque foi executado por Débora Custódio, que chegou a confessar o crime, alegando que a motivação teria sido por ter sentido ciúmes da jovem, por supostamente ela ter se relacionado com o seu ex-namorado.
Na época, imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a jovem teria sido atacada por uma pessoa que apareceu com uma peruca loira de forma repentina.
Após o crime, Débora teria desaparecido, o que levou os seus familiares a se preocuparem. Durante buscas, ela foi localizada em um matagal, contando uma história incoerente de que teria sofrido uma perseguição.
A mulher admitiu que usou soda cáustica com água para atacar a jovem e apontou onde teria comprado as substâncias. Agora, ela será julgada pelos seus atos.
No momento, Isabelly continua se recuperando em casa, enquanto o caso segue o seu curso na justiça, com a sociedade acompanhando de perto toda a situação.