A aplicação de próteses de silicone no corpo, especialmente na mama e glúteos, não é exatamente uma novidade. Esse tipo de recurso estético já existe há muito tempo e é procurado por muitas pessoas.
Em grande parte dos casos, a aplicação de silicone acontece de forma bastante tranquila. No entanto, o número de casos que envolvem complicações também acaba chamando bastante a atenção.
Nesta semana, veio à tona a morte de uma jovem de apenas 21 anos, vítima de complicações de uma aplicação de silicone. Julia Quintino teve a morte confirmada na manhã da última quinta (05/10).
Segundo as informações sobre o caso, a jovem fez aplicação das próteses em um hospital privado de Juína (720 km de Cuiabá). Após complicações, no entanto, ela foi transferida para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Lamentavelmente, a jovem não resistiu. Segundo as informações, ainda em Juína, logo após a aplicação do silicone, Julia sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR). Ela foi reanimada e encaminhada à UTI.
Depois disso, Julia apresentou piora em seu estado de saúde e a equipe médica avaliou que uma transferência para a capital era mais apropriada. Ainda assim, infelizmente, Julia teve a morte confirmada.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e deverá ser investigado pela Polícia Civil. A polícia optou por não divulgar informações sobre a equipe médica responsável pelo procedimento na jovem. A família, até o momento, não se manifestou.