A moto é um meio de transporte popular e ágil, mas, infelizmente, também um dos mais arriscados. Todos os dias, acidentes envolvendo motocicletas resultam em ferimentos graves e mortes, principalmente devido à falta de proteção do condutor e a imprudência no trânsito.
Para os motociclistas, é fundamental adotar uma série de cuidados, como o uso de equipamentos de segurança, respeitar a sinalização e manter a atenção redobrada nas estradas. Porém, mesmo com todas as precauções, a fragilidade do veículo torna os acidentes mais fatais.
No último sábado, 19 de abril, a cidade de São Bento do Sul foi marcada por uma tragédia. O jovem Wellinton Teixeira dos Santos Marcelino, de 28 anos, perdeu a vida após cair de sua moto na Rua Carlos Hornich, no bairro Rio Vermelho Estação.
Ele era pai de três filhos e, com a perda, deixou sua família devastada. A fatalidade ocorreu por volta das 12h25, quando Wellinton não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Além de Wellinton, uma mulher de 23 anos, que o acompanhava, também foi vítima do acidente.
Ela sofreu fraturas no braço e na costela, além de dores no quadril e coluna, e foi rapidamente socorrida pelos bombeiros. A jovem foi levada para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
A dinâmica do acidente não foi esclarecida pelas autoridades, mas a gravidade das lesões de Wellinton demonstram uma possível perda de controle da moto no momento do impacto. Infelizmente, em muitos acidentes, a falta de barreiras de segurança e o tráfego intenso nas vias contribuem para que o resultado seja trágico.
A morte de Wellinton deixou um grande vazio na vida de sua esposa, filhos e familiares. A dor da perda é ainda maior quando se trata de uma pessoa jovem, com uma vida pela frente e tantos planos a realizar.
O corpo do jovem foi velado em São Bento do Sul e sepultado no Cemitério Estrada dos Bugres, em uma cerimônia que reuniu amigos e parentes para prestar as últimas homenagens.