Pilotar uma motocicleta exige atenção redobrada nas rodovias mas mesmo dentro das cidades essa atenção não pode ser diminuída. O menor descuido pode resultar em graves acidentes, reforçando a importância do uso de equipamentos de segurança e do respeito às regras de trânsito.
Infelizmente, nem sempre é possível evitar tragédias, como a que tirou a vida de uma jovem funcionária pública em Goianápolis, Goiás. O acidente aconteceu na madrugada da última segunda, dia 17 de março, quando Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu contra uma árvore.
O acidente aconteceu na Rua José Leite Cardoso, a apenas 200 metros de sua casa. Tiffany era chefe de gabinete do prefeito da cidade e estava acompanhada da irmã, que estava na garupa e também se feriu.
Após o acidente, as duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Anápolis.
Tiffany apresentava fortes dores na região abdominal, e exames posteriores revelaram uma hemorragia interna causada por um ferimento no fígado.
Devido à gravidade do seu quadro de saúde, foi submetida a uma cirurgia, mas, infelizmente, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A irmã de Tiffany segue internada, mas seu estado de saúde não foi atualizado até o momento. A Prefeitura de Goianápolis lamentou a perda da servidora, destacando sua dedicação e alegria. Tiffany deixa um filho de apenas 6 anos, aumentando ainda mais a dor da família, colegas e dos amigos.
O acidente serve como um alerta para motociclistas sobre a necessidade de prudência e atenção no trânsito. Pequenos momentos de distração ou dificuldades na condução podem ter consequências irreversíveis, como aconteceu nessa trágica ocorrência.