Uma jovem esteticista de 24 anos de idade, Giovana Jones da Silva Mota, não resistiu após ter sofrido um grave acidente na região de Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu nesta última quinta-feira, dia 11 de abril.
O trágico acidente aconteceu ao lado de seu marido, Vinícius, quando a vítima foi repentinamente atingida por cabos soltos presos à um caminhão em movimento enquanto ocorria um serviço de manutenção.
Um trabalhador estava manipulando os fios durante uma intervenção urbana quando eles se prenderam ao caminhão em movimento. A força do veículo puxou os cabos com violência, o que causou o arrastamento de Giovana para a via.
Sem tempo de reação, a jovem foi atingida por um ônibus que trafegava no local. A vítima sofreu ferimentos graves e não resistiu, mesmo com o rápido atendimento das equipes de resgate. Muitos lamentaram o triste ocorrido que foi perceptível em uma rua movimentada da cidade.
O caso foi registrado como homicídio culposo na condução de veículo automotor (quando não há intenção de matar). As autoridades investigam se houve negligência em relação ao papel do trabalhador ou a conduta do motorista de ônibus.
A família de Giovana, devastada pela perda, exige respostas e medidas para evitar tragédias semelhantes, os parentes pedem para que haja uma sinalização adequada e isolamento em áreas que representam riscos.
Agora, muitos se lembrarão da jovem que atuava como esteticista e que foi descrita como uma “alma generosa” por seus amigos. No vídeo abaixo, é possível conferir o que aconteceu:
https://www.instagram.com/p/DIek5ELqbbI/
Enquanto aguardam justiça, a família de Giovana recebe apoio da comunidade local, que está reunida neste momento para prestar condolências aos familiares que estão sofrendo com essa triste perda. Muitos lamentam o ocorrido.