Uma jovem de apenas 22 anos de idade acabou perdendo a vida de forma trágica pelas mãos do ex-marido. O homem teria entrado na casa da mãe da garota, trancado a vítima e cometido o crime.
O fato foi registrado no último domingo (25), no Itapoã, no Distrito Federal. A vítima, que foi atacada com golpes de facas pelo ex-companheiro, foi identificada como Daíra dos Santos Rodrigues e morava com a mãe. Este é o 13º caso de feminicídio registrado somente em 2024.
Responsável pelo crime é Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos. A Polícia Militar do Distrito Federal informou que o assassinato aconteceu por volta das 7h do domingo. O jovem já teria tentado contra a vida de Daíra em outra oportunidade, há aproximadamente 3 meses.
Até o encerramento desta matéria, Ian estava foragido da polícia. Após ser atacada pelo ex, Daíra chegou a ser socorrida e levada para o Hspital Regional do Paranoá.
Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a jovem não conseguiu resistir e teve óbito confirmado pouco depois depois de dar entrada na unidade.
Iris Helena, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), declarou que Daíra já havia pedido medidas protetivas contra Ian, entretanto, o ex-casal ainda mantinham contato.
“Para consumar o crime, o autor foi até a casa da mãe da vítima, arrombou a porta, entrou no quarto da ex, trancou e a matou”, declarou, a crescentando que o crime teria sido motivado por “ciúme doentio”.
Ian está sendo procurado por agentes da Polícia Civil e Militar. Ele já tinha passagens por furto e outros crimes.