Um jovem de apenas 20 anos de idade morreu após ter comido um macarrão que ficou guardado fora da geladeira por cinco dias. O caso acende um alerta para a importância de armazenar os alimentos de forma correta.
Na porção consumida pelo rapaz, ocorreu a proliferação da bactéria ‘Bacillus cereus’, que é perigosa e responsável por desencadear a ‘Síndrome do Arroz Frito’.
E apesar do caso de o jovem ter sido causado por conta de um macarrão, a maioria dos outros casos que são relatados envolvem o consumo de arroz.
Essa intoxicação alimentar costuma ser grave e diversos registros de morte já foram realizados. O rapaz de 20 anos de idade consumiu a comida estragada.
Até então, ele era saudável. Por algum motivo, ele deixou a travessa de macarrão fora da geladeira por cerca de cinco dias e continuou a comer o alimento normalmente, o que eventualmente causou sua morte.
O caso aconteceu na região da Bélgica. No quinto dia consumindo o alimento sem o colocar na geladeira, o rapaz esquentou o prato de macarrão no micro-ondas, almoçou e logo saiu para praticar exercícios físicos.
Após trinta minutos, ele precisou voltar para casa com urgência, pois estava se sentindo muito mal. Apesar de ter diarreia, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça, o jovem não se medicou e nem procurou por ajuda médica, apenas bebendo água. N
a manhã seguinte, seus pais procuraram por ele, visto que estava faltando nas aulas e se depararam com seu corpo já sem os seus sinais vitais. O caso continua a ser investigado.