Uma jovem de 18 anos de idade identificada como Melina Eduarda Lopes, faleceu na madrugada do último domingo (1º) após uma noite com o namorado, um rapaz de 23 anos, em um motel na cidade de Ourinhos, município localizado no interior do Estado de São Paulo.
Diante da ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada e os agentes encontraram a jovem desacordada sobre a cama. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas os socorristas nada foram capazes de fazer, tendo sido o óbito constatado no local.
De acordo com as autoridades policiais, o rapaz alegou ter encontrado a namorada passando mal sobre a cama no meio da noite, enquanto os dois dormiam. O corpo de Melina Eduarda Lopes, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal), não apresentava sinais de violência.
Por ora, a Polícia Civil (PC) do Estado de São Paulo deflagrou as investigações com vistas a apurar a causa do falecimento de Melina Eduarda Lopes definindo-a como “suspeita”. A jovem, que era mãe, deixou uma bebê de nove meses de idade.
Por meio das redes sociais, uma mulher que alega ser prima da vítima partiu em defesa do namorado. Segundo ela, o rapaz não tem culpa pela tragédia, tratando-se de uma fatalidade.
Noutro trecho, a suposta familiar alega que o rapaz realizou todos os procedimentos necessários, incluindo o acionamento do socorro e a realização de massagem cardíaca enquanto aguardava a chegada dos médicos.
“[O namorado] não fugiu, acionou o Samu, fez todos os procedimentos (massagem cardíaca e etc) até a chegada dos socorristas”, sustentou.