Uma jovem de apenas 18 anos de idade, identificada pelo nome de Ketlyn Pasztenike, não resistiu após a causa de sua morte ter sido apontada como afogamento. Ela faleceu neste último domingo, dia 27 de abril.
A jovem estava em uma festa em uma chácara, na região de Piraquara, no Paraná. No local, havia uma piscina, e no momento as autoridades seguem investigando quais foram as circunstâncias que levaram ao acontecimento.
Uma amiga da vítima, publicou nas redes sociais, que o acidente ocorreu por conta de uma “brincadeira de mau gosto”, o que levantou suspeitas por parte dos investigadores.
A amiga da jovem relatou o seguinte no Facebook: “Em uma brincadeira de mau gosto que fizeram, acabou te levando para um lugar melhor […] ainda minha ficha não caiu que você não voltou”. O conteúdo está sob análise como uma possível pista.
Alguns depoimentos já foram colhidos, como do responsável pela chácara e dos participantes da festa. Neste momento, a polícia busca reconstituir como teria ocorrido o afogamento, que aconteceu por volta das 18h.
Ketlyn, descrita como uma jovem sorridente por seus amigos, deixa uma filha pequena. No momento, amigos e familiares estão lamentando sua partida e deixando mensagens de despedida.
Através de um comunicado oficial, a polícia confirmou que está investigando o caso e que tem como objetivo esclarecer quais foram as circunstâncias da morte.
O caso serve como alerta sobre os riscos envolvidos em ambientes aquáticos. Nestes casos, é necessário adotar medidas de segurança, como capacitação e cercas de piscina.
Enquanto a comunidade local se mobiliza em apoio à família de Ketlyn, a investigação aguarda laudos periciais para definir responsabilidades. Mensagens de condolências seguem sendo enviada aos familiares que estão duramente abalados com o triste ocorrido.