Fazer televisão ao vivo não é tarefa fácil, até mesmo quando você esta no conforto e segurança do estúdio. Quem sabe muito bem disso é o jornalista Chris Cuomo, que se viu diante de uma grande polêmica.
Nesta semana, o jornalista se viu no centro de uma polêmica após cair na risada enquanto entrevistava Baylen Dupree. A moça tem síndrome de Tourette e se dedica a falar sobre o assunto.
A síndrome é neurológica e causa certa incapacidade do portador de se controlar. O principal sintoma da doença é a presença de “tiques”, ações impulsivas sobre as quais o paciente não tem qualquer controle.
Esses tiques podem se manifestar de variadas formas, com impulsos no corpo e na voz. Muitos paciente falam coisas que não querem e sofrem em manter algum tipo de controle.
Foi por uma situação como essa que Cuomo se viu durante a entrevista de Dupree. Durante o bate-papo, a moça sofreu uma crise e começou a ser muito rude com o apresentador, dizendo coisas desagradáveis.
Acontece que Dupree não tem controle sobre seu corpo e Cuomo acabou dando risada durante a crise da convidada. Na web, muita gente criticou a atitude do jornalista, apontando que ele deveria ter mantido o controle.
Dupree estava falando sobre o estigma gerado pela doença. A moça falava sobre o tratamento abusivo que recebia na época. Apesar do assunto sério, o pai não conseguia conter a risada.