Marcelo Cosme ficou irritado com a repercussão de um comentário que fez na edição de sábado do Jornal Hoje, transmitido pela Rede Globo. Na ocasião, o noticiário exibia uma reportagem sobre as variadas formas de queijo, oportunidade em que o âncora comentou sobre o fato de ser casado com um homem nascido em Minas Gerais.
O assunto tomou conta das redes sociais e rendeu diferentes opiniões entre os internautas. Muitas pessoas consideraram desnecessária a exposição do assunto durante um noticiário por fazer menção à vida privada do jornalista.
Diante do grande burburinho, Marcelo Cosme voltou a falar sobre o assunto, dessa vez a partir do seu perfil no Twitter.
De início, o jornalista explicou que fez o comentário para preencher alguns segundos de espaço no telejornal, a pedido dos diretores do Jornal Hoje. “Tinha um tempo sobrando e falaram que eu podia fazer um comentário sobre o assunto”, começou.
Nesse sentido, Marcelo Cosme julgou propício falar sobre o seu marido, uma vez que, nascido em Minas Gerais, é apaixonado por queijo, de modo a nunca faltar o referido alimento em sua residência. Confira o post que ele fez a seguir.
Contudo, Marcelo Cosme reclamou do bafafá que o comentário teve. O jornalista fez uma comparação, questionando aos internautas se a repercussão seria igualmente grande caso fosse o prestigiado âncora César Tralli fazendo uma abordagem parecida com relação à sua esposa; ou se fosse uma jornalista mulher falando do marido.
“SOU CASADO COM UM MINEIRO”.
Bastou eu falar está frase no último sábado no #jornalhoje para surgirem inúmeras manchetes em sites.
Um preconceito disfarçado de matéria de entretenimento. pic.twitter.com/7vQNiBudTd— marcelocosme (@cosmemarcelo) May 22, 2023
“Ora, bolas! Se fosse o Tralli falando da esposa dele, ou se fosse qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não”, criticou ele.