Nesta última terça-feira, dia 11 de outubro, um jogador de apenas 19 anos de idade morreu após ter sido eletrocutado.
O caso aconteceu na Argentina e o jovem foi identificado pelo nome de Fabricio Domínguez. Ele atuava na Gimsania y Esgrima de Mendonza, sendo da quarta divisão.
O jovem chegou a ficar hospitalizado por cerca de cinco dias em uma unidade de saúde. Infelizmente, ele não conseguiu resistir aos ferimentos, após ter sido eletrocutado em um alambrado de um estádio.
Fabricio estava assistindo um jogo ao lado de seu irmão, no Jockey Club, na região de Godoy Cruz, quando sofreu com a descarga elétrica.
Assim que ocorreu o choque, o jovem foi encaminhado para uma unidade de saúde, ficando na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Lagomaggiore, sofrendo uma parada cardíaca. O atleta precisou ser sedado e estava sendo mantido com base em aparelhos.
“Ele estava assistindo ao jogo e tomando mate com um amigo. A certa altura, ele se aproximou da cerca para incentivar o irmão e foi eletrocutado. Ele caiu com uma parada cardíaca”, disse Luís Piantini, um tio do jovem, contando detalhes do acidente.
“Sua memória será eterna.”, foi dito nas redes sociais.
Nas redes sociais, o Gimnasia lamentou toda a situação e destacou que Fabricio defendeu a camisa do branquinegra como uma grande pessoa que foi e que sua memória será eterna para todos.
A Polícia continua investigando para saber se houve negligência por parte do Jockey Club.