Após se despedir dos colegas de profissão um conhecido jogador de futebol foi dado como desaparecido e seu celular foi encontrado em uma ponte da região, desde então há uma força tarefa trabalhando nas buscas pelo atleta.
Desaparecido encontra-se o jogador David García Mitogo, que atualmente integra o elenco do Atlético Arnoia e teve experiência na seleção nacional da Guiné Equatorial.
O atacante, de 32 anos, conhecido por suas passagens em outros clubes como Ponferradina, Unionistas de Salamanca, Arenteiro e Compostela, deixou abruptamente a sua residência na cidade de Pontevedra, sem se dar ao trabalho de fechar a porta.
Segundo informações do La Voz de Galicia, uma sequência de mensagens de gratidão e despedida foram enviadas por ele aos seus colegas, sendo a última vez que foi visto às 6h30 da última quinta-feira.
Poucas horas antes, estava desfrutando de uma bebida com um amigo na cidade próxima de “O Carballiño”, localizada a vinte e cinco quilômetros de sua residência. E desde da última sexta-feira (12), ele é dado como desaparecido.
Após receber um alerta de um membro da família de que Mitogo poderia estar em perigo, a Guarda Civil iniciou uma operação de busca.
Seus companheiros de equipe estão colaborando com os esforços de busca, e o único indício encontrado até o momento foi o seu celular, que apareceu na ponte que conecta as cidades de Arnoia e Ribadavia.
Times pelos quais ele passou ao longo de sua carreira, assim como colegas de equipe com quem compartilhou o vestiário, estão solicitando ajuda e expressando sua preocupação nas redes sociais.