João Liberato, filho primogênito do apresentador Gugu Liberato, fez uma aparição surpresa do SBT neste domingo. O rapaz, que atualmente tem 21 anos, gravou uma mensagem a um quadro que celebra 30 anos de Domingo Legal.
No depoimento, João lembrou que sempre soube que levava uma vida diferente das outras crianças. Ele contou que o pai era muito querido pelo público e costumava ser reconhecido por onde passava, mesmo fora do país.
João ainda contou que Gugu tentava despistar, usando óculos escuros e boné, mas que mesmo assim era reconhecido. No depoimento, João ainda lembrou o quanto o pai se importava com o programa.
“Foi o programa mais importante da vida do meu pai, ele era fanático pelo programa. Quando ele começou a fazer ao vivo, era o que ele mais queria. Era a vida dele. Todos os quadros ele pensava, ele lia jornais, via TVs americanas para tentar chegar com ideias para o programa. Ele sempre pensou no programa“, declarou.
João ainda garantiu que o pai sempre foi muito presente tanto para ele, quanto para suas irmãs gêmeas. As duas hoje tem 19 anos de idade, sendo um pouco mais velhas do que ele.
Ao longo dos últimos anos, desde a morte do apresentador, os três irmãos chegaram a entrar em atrito em alguns momentos.
Os três possuem diferentes visões sobre a partilha dos bens, já que João concorda com o testamento do apresentador, enquanto as gêmeas apoiam o pai.
Gugu esteve a frente do Domingo Legal por 16 anos. Conforme revelado por João, ele costumava assistir TV nos EUA para ter ideias do que trazer para o Brasil, como parte da pesquisa.
A parceria com o SBT durou ate 2009, quando Gugu decidiu seguir para a Record.