João Guilherme chamou a atenção nas redes sociais ao fazer uma declaração inesperada. O jovem ator acabou falando sobre um comportamento que muitos famosos demostram, mas poucos assumem.
Sem citar nomes, João falou sobre a prática de compra de engajamento nas redes sociais. Embora o assunto possa parecer fútil num primeiro momento, o rapaz acabou chamando a atenção.
Isso porque nas redes sociais os números são sempre muito relevantes. Maior número de curtidas, reproduções, seguidores e compartilhamentos são importantes para o algoritmo.
O problema é que nem sempre esses números são orgânicos, naturais. Isso acontece porque existem formas de burlar o algoritmo, comprando números. A suspeita de que existem formas de “comprar” seguidores acabou sendo confirmada pelo ator.
O assunto ganhou ainda mais repercussão porque antes da declaração de João Guilherme, uma outra polêmica tinha chamado a atenção envolvendo a ex-BBB Key Alves, justamente por um suposto print que mostrava um número de curtidas em um vídeo da atleta.
Em meio a isso, o comentário do ator chamou a atenção. “Rapaziada compra muito seguidor mesmo, vocês sabem, né? Existe mó mafiazinha desses bagulho. Seguidor, engajamento, votação (premiação e outros…)”, escreveu João Guilherme.
O ator ainda prosseguiu contando que já chegou a ser procurado por pessoas que ofereceram a compra e venda de seguidores. João revelou que não chegou a fazer esse tipo de negócio.
Nos comentários, muita gente respondeu o ator com relatos e opiniões sobre o assunto. A compra e venda de seguidores é um assunto antigo para quem trabalha com redes sociais.