Saúde

Jamais coloque esses alimentos no microondas

Essa é uma dica para te poupar de transtornos.

Não há dúvidas para ninguém que o micro-ondas chegou para facilitar bastante a vida do ser humano. Em muitos casos, é fácil esquentar um alimento, até pratos feitos, e economizar tempo e gás de cozinha.

PUBLICIDADE

Quem nunca preparou comida e separou uma marmita para esquentar depois no microondas? Essa é uma prática comum, mas que precisa de certos cuidados. Alguns alimentos, por exemplo, não devem ir ao micro-ondas em nenhuma circunstância.

Ovos

É bem provável que você já tenha cometido esse erro e agora sabe do que estamos falando. Mas, se você acabou de adquirir seu micro-ondas e caiu neste artigo, vamos explicar.

PUBLICIDADE

Os ovos, quando levados ao micro-ondas, tendem a explodir. Além de causar uma bagunça para você limpar, no fim você também fica sem ter o que comer.

Folhas verdes

Admita, você já colocou um prato cheio de alface no micro-ondas. Se já fez isso, sabe que o resultado é geralmente bem desagradável. Além da folha adotar uma aparência pouco convidativa, suas vitaminas e nutrientes também se perdem.

A melhor forma de come-las, se você depende de micro-ondas, é remove-las do prato, esquentar a comida, e come-las em um recipiente diferente, junto a refeição.

PUBLICIDADE

Vegetais, legumes e frutas com casca

Lembra sobre a dica dos ovos? Bom, o mesmo vai acontecer se você colocar esses alimentos no micro-ondas. O ideal é evitar para não ficar com a sujeira para limar, nem perder o alimento ou seus nutrientes.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.