Vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro usou seu tempo na sessão na Câmara dos Vereadores da cidade para sair em defesa do irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro.
Nesta semana, Eduardo anunciou que vai permanecer nos Estados Unidos. O deputado já estava no país norte-americano há cerca de 20 dias e agora decidiu se licenciar do cargo de deputado, para ficar por lá.
Segundo a Constituição brasileira, Eduardo pode se licenciar por no máximo quatro meses, desde que abra mão do salário. O deputado publicou, em seu perfil no youtube, um vídeo em que explica suas razões.
Além de alegar que o Brasil vive um estado de exceção, o que não se sustenta nos fatos, Eduardo também afirmou que vai permanecer nos Estados Unidos para articular intervenções do país norte-americano sobre os Brasil.
Em seu discurso na Câmara de Balneário Camboriú, Jair Renan lamentou a situação e prestou solidariedade ao irmão. A declaração de Jair veio em resposta a uma pergunta feita pelo vereador Teco (DC-SC).
“Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo pra lá. Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti bastante. Meu pai, o que ele sentiu, muitos aqui sabem. Muitos são pais”, declarou.
https://www.instagram.com/p/DHZsSX7t3Vv/
Jair se referiu a entrevista dada pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em que ele chorou ao falar sobre Eduardo. O vereador Eduardo Zanatta (PT) reagiu as declarações fazendo críticas a Eduardo.
“Eduardo Bolsonaro está com medo de ser preso, licenciou-se do mandato para ficar em outro país. Então, assim, quem tem medo, foge”, disse. Jair Renan, por sua vez, pediu questão de ordem.