Neste domingo (06/10), o país foi as urnas para escolher seus representantes municipais. Prefeitos e vereadores foram escolhidos em todos os 5570 municípios, espalhados pelos 26 estados brasileiros.
Como em todas as eleições, alguns nomes acabam chamando a atenção. Este foi o caso, por exemplo, de Jair Renan. O filho caçula de Bolsonaro garantiu vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC).
Ainda de acordo com a apuração da Justiça Eleitoral, Jair Renan contou com a maior votação da história da cidade. O filho mais novo do ex-presidente conseguiu mais de 3 mil votos.
Com apenas 26 anos de idade, essa é a primeira vez que Jair Renan terá experiência política. A candidatura foi a sua primeira vez concorrendo a uma vaga, embora a família seja famosa na política.
A campanha de Jair Renan já havia chamado a atenção por ter contado com um investimento pesado do PL. Segundo apuração da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, a campanha de Jair Renan contou com R$ 135,1 mil do fundo eleitoral.
Durante a campanha, Jair chegou a contar com a presença do pai em pelo menos uma ocasião. Já dos irmãos, apenas Eduardo Bolsonaro marcou presença na cidade catarinense, em agosto, para apoiar a candidatura de Jair Renan.
Outra curiosidade sobre a candidatura do caçula dos Bolsonaro, Jair contou com com o nome “Jair Bolsonaro” nas urnas eletrônicas, escolhendo omitir o Renan na hora do voto.