Notícias

“Jack”: qual é o significado da gíria de cadeia que foi usada por Marçal contra Datena e resultou na cadeirada

ANÚNCIOS

Mais detalhes sobre a gíria que foi utilizada e provocou a cadeirada.

ANÚNCIOS

Neste último domingo, dia 15 de setembro, ocorreu um debate promovido pela TV Cultura com candidatos à Prefeitura de São Paulo e uma gíria polêmica utilizada por Pablo Marçal revelou um clima de tensão entre ele e José Luiz Datena.

O termo utilizado tem origem na associação com o nome ‘Jack’, ligado a Jack, o Estripador, famoso assassino em série. Como Marçal utilizou essa palavra para ofender Datena, o apresentador se irritou e deu uma cadeirada nele.

ANÚNCIOS

Essa gíria é utilizada amplamente em presídios brasileiros para se referir a pessoas que cometem crimes sexuais. Diante disso, o apresentador ficou bastante irritado e decidiu tomar a atitude de agressão.

Marçal usou a gíria para atacar o comunicador, mencionando uma acusação de assédio sexual de meados de 2019, que foi feita por uma funcionária da TV Bandeirantes. O apresentador, no entanto, refutou as alegações, lembrando que o caso foi arquivado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por falta de provas.

Ademais, a acusadora teria se retratado publicamente em cartório, fazendo questão de pedir desculpas para Datena e sua família. O caso chama atenção e foi utilizado por Marçal para provocar o apresentador durante o debate político pelas eleições de SP.

Ofendido pela acusação e pelo tom agressivo de Marçal, Datena reagiu atirando uma cadeira contra o adversário. O debate foi interrompido, e Datena acabou expulso do evento. Pablo Marçal deixou a emissora e foi levado ao hospital para receber atendimento.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.