Notícias

“Já tentaram várias vezes e não conseguiram”: Bolsonaro fala sobre direita sem ele

ANÚNCIOS

Ex-presidente esteve no Senado hoje e falou sobre alguns assuntos.

ANÚNCIOS

Em passagem pelo Senado nesta terça-feira (29/10), Bolsonaro falou com a imprensa sobre alguns tópicos. O ex-presidente falou sobre as eleições de 2026 e projetou sobre a possibilidade de não lançar candidatura.

Bolsonaro esta inelegível até 2030, após ser condenado pelo TSE, mas tenta reverter a decisão. Ao comentar sobre a possibilidade de não concorrer em 2026, o ex-presidente afirmou que seria uma “utopia”.

ANÚNCIOS

“Utopia. Todos que tentaram se alvorar como líderes através de likes, de lacração, não chegaram a lugar nenhum. São conhecidos como estrategistas intergalácticos”, disse. Bolsonaro ainda disse que “já tentaram várias vezes e não conseguiram”.

Bolsonaro foi condenado por um processo movido após uma reunião realizada em 2022, durante a campanha eleitoral. O ex-presidente foi condenado por abuso de poder e também por uso indevido dos meios de comunicação do Estado.

Ao ser questionado sobre a inelegibilidade, Bolsonaro afirmou que ainda pode conseguir reverter a decisão já que ainda não transitou em julgado. “Tudo pode acontecer”, afirmou o ex-presidente.

Apesar de tentar se manter vivo para a corrida presidencial de 2026, o ex-presidente Bolsonaro também fez questão de dizer que sua elegibilidade é assunto secundário e que sua prioridade agora é a PL da Anistia.

Ainda à imprensa, Bolsonaro falou sobre a carreira política da esposa. Depois do filho caçula ingressar na carreira, como vereador eleito de Balneário Camboriú, a família agora pretende lançar a candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado Federal.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.