No último domingo (20/10), foi ao ar uma entrevista de Vera Viel para o Domingo Espetacular, da Record. A reportagem falou sobre o diagnóstico de um tipo raro de câncer, identificado na perna da modelo.
Vera revelou que o tumor vinha se desenvolvendo em sua perna desde o começo do ano, segundo avaliação médica. No entanto, a descoberta só foi possível por conta de uma lesão sofrida durante uma aula de muay thai.
Enquanto treinava, Vera foi atingida na perna e o tumor acabou rompendo, causando um hematoma e permitindo que a modelo sentisse o nódulo ao apalpar a coxa. Após biópsia, foi confirmada a presença de um tumor maligno.
Vera já passou por cirurgia para remoção do tumor e agora vai continuar sob cuidados médicos. Durante entrevista, a modelo revelou que ficou assustada com o diagnóstico e contou que perdeu o pai para o câncer.
“Eu não podia ficar também sendo forte o tempo todo. Não adianta querer ser forte. Chorei várias vezes sozinha, quando estava tomando banho, porque não sabia o que ia realmente acontecer”, admitiu.
“É um medo, porque já perdi meu pai para essa doença. E é uma doença que muita gente hoje em dia está tendo e não tem como evitar, então você fica com medo”, revelou.
Marido da modelo, Rodrigo também falou com a reportagem e revelou que chegou a desejar que a doença tivesse acontecido com ele, no lugar da esposa. O apresentador contou ainda que o câncer que atingiu a esposa é considerado raro e grave.
Em alguns casos, revelou o apresentador, a doença chega a causar a amputação total do membro. No caso da modelo, não foi necessário, mas a cirurgia foi agressiva, com remoção de veias, artérias e tecido próximos.