Saúde

Já acordar cansado pode ter uma explicação, cientistas explicam

Saiba as possíveis causas desse problema.

ANÚNCIOS

Estar ‘com a cama nas costas’ é um ditado popular usado logo pela manhã por algumas pessoas que já acordou cansado. O motivo, pode ter explicação científica.

Nesta quarta feira, 13 de dezembro, foi publicado um estudo na revista Neurology que falava exatamente sobre isso. O estudo chamou de hipersonia idiopática o fato de acordar cansado.

O que antes era conhecido por um distúrbio raro, agora é tido como comum. Por mais que a pessoa tenha dormido as horas de sono corretas ou até mesmo além do recomendado, ela ainda assim está com sono.

Entre um cochilo e outro, os portadores desse distúrbio além terem a necessidade de alguns cochilos à mais durante o dia, ainda são pessoas que tem grau de dificuldade maior para despertar.

ANÚNCIOS

O estudo foi feito com 702 voluntários que tiveram o sono monitorado e também descreveram seus hábitos noturnos. Entre eles, 12 apresentaram hipersonia idiopática.

David T. Plante, da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos fez duas declarações sobre o estudo em que ele foi o autor e disse se tratar também de outras condições neurológicas.

“Examinamos dados de um grande estudo do sono e descobrimos que esta condição é muito mais comum do que as estimativas anteriores davam conta e tão prevalente quanto algumas outras condições neurológicas e psiquiátricas comuns, como epilepsia, transtorno bipolar e esquizofrenia”, explicou.

Fica este o alerta então as pessoas que buscam uma explicação para o caso.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender