Em julho do ano passado, Iza anunciou o fim do relacionamento com Yuri Lima. Na ocasião, a cantora anunciou o fim do relacionamento em meio a uma situação delicada. Iza havia descoberto que Yuri, na época jogador do Mirassol (SP), mantinha conversas impróprias com um antigo affair.
O caso foi um grande bafafá na época, mas o término não durou muito tempo. Yuri continuou próximo da cantora, que deu a luz poucas semanas depois. Os dois acabaram se reconciliando, e seguem juntos até agora.
Agora, pela primeira vez em quase um ano, a cantora falou sobre o assunto. Iza esteve no podcast “É Noia Minha?” e falou sobre a descoberta da traição, a decisão de anunciar o término e o caso de forma geral. Na conversa, Iza refletiu que sua reação não foi a melhor.
Iza explicou que publicou o vídeo na ocasião por achar que precisava “dominar a narrativa por uma questão puramente de ego“. A cantora afirmou que agiu porque não tem “sangue de barata“. O resultado, no entanto, foi negativo.
“As pessoas começaram a querer controlar a minha vida como uma novela, como se a minha decisão fosse impactar diretamente na vida delas“, disse.
Iza explicou que, depois da situação ter tomado a proporção que tomou, ela decidiu que não anunciaria mais suas decisões. “Quem quiser achar que estou louca, vai achar, quem quiser fala ‘maravilhosa, é a família dela”, disse.
Após expor traição do namorado para todos os seus seguidores no Instagram, Iza se manifesta sobre críticas que recebeu ao reatar relacionamento com o ex:
“É algo tão pessoal[…] Se eu quiser mudar minha vida de novo ninguém tem nada a ver com isso.”
.
pic.twitter.com/vDfIURTQUF— POINT POP (@Point__Pop) May 15, 2025
A cantora desabafou sobre a situação e defendeu a ideia de que as pessoas tem o direito de errar e acertar, tomar decisões e depois voltar atrás e mudar de ideia. A cantora explicou ainda que pode, ela mesma, mudar de ideia em outras ocasiões e defendeu que isso não pode servir como combustível para ataques.