A luta entre a italian Angela Carini e a argelina Imane Khelif gerou muita repercussão nas redes sociais, principalmente no Brasil. Falsas acusações foram feitas e chamaram atenção dos telespectadores.
As duas estavam disputando a primeira rodada da categoria até 66kg do boxe nas Olimpíadas de Paris durou apenas quarenta e seis segundos, pois a italiana abandonou a disputa ao sentir dores intensas no nariz após o golpe da adversária.
E ao falar sobre o assunto, a italian afirmou que sua desistência não teve relação com Imane Khalif. Ela fez questão de explicar que o motivo foi as dores intensas que sentiu no nariz, que foram causadas pelos primeiros golpes aplicados pela adversária.
Carini não teria conseguido controlar as dores e optou por desistir da luta. Com isso, a argelina seguiu na disputa para a próxima fase das Olimpíadas.
Para ela, a desistência não se tratou de uma derrota, mas de uma decisão que ela tomou com bastante maturidade. Apesar de triste por conta da eliminação, a italiana se mostrou orgulhosa com seu desempenho.
“Para mim, não é uma derrota. Quando você sobe nessas cordas, você já é uma guerreira, você já é uma vencedora. Independentemente de tudo, está tudo bem, tudo bem assim. Estou saindo com a cabeça erguida e o coração partido”, declarou.
Concluindo, ela ressaltou que sua decisão foi tomada com base em seu instnto e em sua maturidade, no qual, ela reconheceu os seus limites diante da competição.