Com o pequeno Arthur já em casa, a influenciadora digital Isabel Veloso está passando por uma nova fase: a amamentação. Recentemente, ela que é paciente oncológica diagnosticada com linfoma de Hodgkin, tirou algumas dúvidas de seus seguidores sobre a relação do tratamento com a amamentação.
Antes do pequeno nascer, ela chegou a realizar o tratamento de quimioterapia de uma forma mais leve que não prejudicasse o bebê. Infelizmente o tratamento não surtiu efeito e ela ainda procura voltar com o tratamento, mas que no momento não está realizando nenhum.
Isabel foi questionada se o câncer não a impediria de amamentar, já que está sem nenhum tipo de medicação aguardando liberação judicial para uso da medicação. Agora ela vive algumas das dificuldades da amamentação que envolve jeito e algumas dores.
“Tem sido uma jornada muito bonita na minha vida. Confesso que nos primeiros dias não estava sentindo dor na amamentação, mas depois comecei a sentir um pouco. Tenho um bico plano, e o outro invertido. É mais difícil”, disse Isabel.
Apesar disso, ela disse que chegou a passar por uma espécie de consultoria com uma profissional antes do Arthur nascer para que conseguisse amamentar e ainda segue com o programa com orientações na nova fase e aguarda a chegada da profissional junto dela e do filho.
Arthur nasceu de parto cesariana prematuro. A situação foi recomendada pelos médicos que acompanham a influenciadora para que sua saúde fosse preservada. Atualmente ela recebeu o diagnóstico que o câncer se espalhou para seus pulmões e seguir com a gestação seria perigoso.
https://www.instagram.com/p/DFVirOOu8uL/
O bebê passou um período na UTI neonatal e venceu brilhantemente sua internação enchendo os pais de orgulho. Na última segunda 27 ela mostrou o rostinho do pequeno pela primeira vez nas redes sociais.