Um dos assuntos de maior repercussão na mídia durante a manhã desta quinta, dia 5 de outubro, é a execução de três médicos de São Paulo que estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia.
O ataque que aconteceu aos quatro médicos que estavam vitimou três deles, Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. O quarto médico, Daniel Sonnewend Proença de 32 anos foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge e transferido posteriormente para uma unidade particular.
Dentre as vítimas está Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim do PSOL.
As autoridades já realizaram perícia no local e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança sendo analisadas.
Imagem de câmera de segurança captou o momento:
🚨VEJA: Irmão de Sâmia Bonfim, deputada do PSOL por São Paulo é executado em quiosque no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/MW8if5Bd6B
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) October 5, 2023
Nas redes sociais, o caso é um dos mais comentados e um grande número de usuários estão enviando mensagem de solidariedade para a deputada Sâmia Bomfim.
Até mesmo o deputado Nikolas Ferreira que é um ferrenho opositor à deputada Sâmia publicou mensagem nas redes sociais lamentando o triste ocorrido com o irmão de Sâmia:
Pelo amor de Deus…Não é momento de debate, mas de acolhimento. Meus pêsames para a Dep. Sâmia Bonfim. Que o Senhor console o coração seu e da sua família. Só quem perde um ente querido sabe o que é essa dor.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 5, 2023
Além do deputados várias pessoas tem enviado mensagem de solidariedade.
A principal hipótese da polícia é que foi um crime de execução porém ainda não há indício que explique uma possível motivação para este crime. Segundo informações, o quarto dos médicos no hotel foi periciado e nada foi encontrado.