Na última terça-feira (23/07), um jovem brasileiro foi morto em Portugal após defender mulheres que estavam sendo hostilizadas. Kildery Eduardo Ferreira da Silva, 21 anos, foi morto a facadas por um dos homens que estava assediando as moças.
Kildery trabalhava em um restaurante e observou o momento em que as mulheres eram importunadas. O brasileiro chamou a atenção dos homens, mas acabou sofrendo uma emboscada mais tarde.
O restaurante fica na praia de Carcavelos, em Cascais. Uma irmã do rapaz, identificada como Kesilley Cristina, também trabalha no mesmo restaurante e contou que já tinha voltado para casa quando o irmão foi atacado.
“Ele me ligou, pediu para chamar um Uber para ele. Ele estava lá no estacionamento esperando, aí parece que os rapazes continuaram a mexer com as meninas, e ele pediu para parar de novo, e os rapazes perguntaram se ele queria ser agredido também e nisso eles deram uma facada nele”, contou.
Kildery foi socorrido por uma equipe de bombeiros, mas não resistiu. O rapaz trabalhava no local há apenas 4 meses. Segundo Kesilley, nenhum dos dois conhecia os homens envolvidos no crime. Um deles já foi preso.
Em tom de desabafo, a irmã chamou de “covardes” os homens envolvidos no crime. Ela destacou que além do homicídio, eles já vinham praticando crime de assedio contra as mulheres que estavam no local.
Os irmãos estavam em Portugal há dois anos e haviam migrado para o país em busca de trabalho. O dono do restaurante se solidarizou com o caso e se comprometeu a arcar com os custos para enviar o corpo para o Brasil.