Segundo informações confirmadas por representantes do senador, Romário (PL-RJ) foi internado na última quinta (13/07), após sofrer mal-estar. O senador, segundo informações da Veja, sofre com uma infecção intestinal.
A princípio, as informações apontavam apenas que o senador havia sido internado. Romário não chegou a se manifestar pessoalmente sobre o caso, mas teve seus representantes emitindo notas.
Ainda segundo informações apuradas pela Veja, o senador segue sendo medicado e até o momento não foram divulgadas informações sobre previsão de alta. Romário teve seu estado de saúde atualizado.
Segundo o último boletim médico do senador, emitido neste domingo, Romário “apresenta melhora progressiva do quadro clínico na companhia de seus familiares”. O senador esta internado em um hospital do Rio.
Romário já teve alguns problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Para controlar a diabetes, o senador chegou a fazer uma redução de estômago e, antes de disso, teve que se submeter a remoção de vesícula.
Aos 57 anos, Romário é um dos senadores mais bem-votados pelo Rio de Janeiro. Embora tenha feito história como jogador de futebol, ele tem uma longa carreira política também e se dedica a algumas pautas.
Uma das pautas mais defendidas pelo senador é a inclusão e defesa de deficientes e portadores de necessidades especiais. O senador levanta essa bandeira há anos, ao longo de sua carreira política.
Romário tem recebido apoio de familiares, mas também tem recebido apoio de fãs. Por sua carreira brilhante no futebol, o senador acumula admiradores até hoje.