Em 2022, o Brasil foi tomado por um hit que atingiu diferentes grupos e classes sociais. A frase “Acorda, Pedrinho” ganhou um novo significado com o lançamento da música, da banda Jovem Dionísio.
A música foi sucesso absoluto em reproduções nas rádios, streaming e presença nas redes sociais e TV. A banda passou a ser muito conhecida em todo o país, alcançando novos públicos.
Posteriormente os integrantes da banda explicaram a origem da composição. O grupo se inspirou em uma pessoa, cujo nome era Pedrinho, e relataram a história por trás da música.
Logo a história de Pedro Domingos do Prado foi contada e ele se tornou conhecido por fãs da banda. Não à toa, nesta terça-feira (26/12), a notícia de seu óbito pegou muitos de surpresa e gerou comoção.
Ver essa foto no Instagram
Seu Pedro foi encontrado sem vida, aos 65 anos, em um quarto de hotel onde estava hospedado. Embora tenha confirmado a morte, a família optou por não divulgar a causa do óbito até o momento.
Luiz Henrique, filho de seu Pedro, conversou com o portal Banda B e falou sobre a perda do pai. Em depoimento, ele lamentou o óbito do idoso e reforçou a personalidade animada que o pai tinha.
“Infelizmente, teve esse fim que todo mundo vai ter. Meu pai vivia no [bairro] Juvevê há pelo menos 50 anos. Veio para Curitiba e começou a trabalhar ali na região, onde fez grandes amigos. Boa parte da vida dele foi ali. Conversei com ele no final de semana, no sábado. Estava tudo bem. O pessoal da banda veio ao velório prestar a última homenagem”, disse.